19.4.14

Cataratas do Iguaçu | Argentina


Ainda se lembram deste post? Interrompi por uns tempos os post dessa viagem por cá, mas resolvi agora continuar a mostrar-vos outros locais maravilhosos por onde passei. Depois da passagem pelo Uruguai fomos até à Foz do Iguaçu. Fomos lá com o objectivo de ver umas das 7 maravilhas da natureza, no mundo. Não tinha qualquer expectativas sobre as cataratas. Tinha visto poucas fotos e não sabia muito bem se ia gostar ou não. O rio Iguaçu divide o Brasil da Argentina e por isso as cataratas podem ser vistas tanto no lado brasileiro como no lado argentino. Decidimos ver os parques dos dois países.

Fomos primeiro ao lado argentino.
Simplesmente ADOREI. Um dos lugares mais espectaculares onde já estive até hoje. Um lugar que nos deixa sem palavras onde a natureza mostra toda a sua imponência.
O parque é grande e tem vários percursos, alguns em passadiços em cima da água, outros no meio da floresta. Encontramos muitas e muitas borboletas e vimos animais de várias espécies. Esteve um dia de muito calor, por isso soube muito bem refrescar-nos com a água que era trazida pelo vento quando passávamos perto das cataratas.




2 comentários: