21.7.14

Memories from... Tenerife


Tenerife surgiu por acaso, com a vontade de fazer mais uma viagem de férias. Como o orçamento não era muito elevado e este destino é relativamente acessível, acabou por ser a escolha para as férias de Verão de 2008.
Foi uma ilha que me surpreendeu mesmo muito.
A viagem de avião é curta e por isso agradável. Quando nos aproximamos da ilha é possível ver o vulcão bem no certo.
Ficamos no Hotel Iberostar Las Dalias. O hotel não é extraordinário, mas razoável. Aproveitamos pouco do Hotel pois a maior parte do tempo foi passada a descobrir a ilha.
Decidimos alugar um carro para podermos visitar toda a ilha, sem termos que pagar quantias astronómicas pelas excursões disponibilizadas pelos hotéis e grupos turísticos.
Parávamos onde queríamos e acabamos por ir visitar locais pouco conhecidos que para mim foram sem dúvida alguma os mais bonitos.

A ilha tem paisagens muito diversificadas. Desde zonas com muita vegetação até zonas totalmente áridas que parecem saídas de um filme de outro planeta.

As praias divergem de praias nada atractivas, com muita gente, a praias isoladas e maravilhosas.
A cor da areia varia de cor de lama a areia preta, preta, como eu nunca tinha visto.
Existe apenas uma praia artificial de areia branca (trazida do deserto), que comparada com as outras é talvez a que menos gostei.

Na nossa viagem de carro encontramos cidades grandes, aldeias perdidas no meio do nada. Visitamos o Museo de História Natural, o Loro Parque, comemos arepas, fomos ver um espectáculo medieval... vimos o Drago milenar, aproveitamos a praia e a piscina do Hotel.
Foram sem dúvida uns dias maravilhosos numa ilha com lugares tão distintos, cada um com o seu encanto!

1 comentário:

  1. Maria de Landersetjulho 21, 2014

    Uau. As fotografias estão espectaculares! Como sempre... x)

    ResponderEliminar